terça-feira, 8 de abril de 2014

Beauté: Produtos que uso e amo!



Algumas pessoas já me perguntaram bastante quais os produtos que uso no rosto e corpo, e se tenho algum tipo de ritual durante o meu dia a dia. Gosto muito de me cuidar, e acho que esse tipo de vaidade faz muito bem pra gente, e pra quem pensa que não, é muito saudável também!

Eu sempre tenho uma rotina de produtos que uso depois que saio do banho, mas antes de dormir acho que os cuidados são mais especiais. Tenho todo um ritual que cumpro religiosamente todas as noites, e quando viajo juro que a minha maior bagagem e peso vem dos produtos do banheiro, e olha que eu ainda tento diminuir bastante o que levo (e é difícil, viu?)

Apesar disso, é tudo muito básico. Nada manipulado, coisa que a gente acha em farmácia mesmo, então esse é um ponto positivo. Uso algumas coisinhas que talvez vocês possam usar como dica pro ritual de vocês também (mas lembrando que consultar um dermatologista é sempre bom, hein?). Bom, a primeira coisa é: dormir de maquiagem nunca, né? Sem chance, meninas. Depois sempre uso um sabonete especial pro rosto, e passo água termal logo depois do rosto lavado. A água termal tem função hidratante além de refrescar e acalmar a pele, amo demais! Também sempre levo a água termal em tamanho pequenininho pra viagens de aviões longas. De tempo em tempo passo no rosto. Essas viagens deixam nossa pele mais seca, então não abro mão.


No corpo todo tenho o costume de usar hidratante. Sempre uso, mas antes de dormir prefiro usar um mais concentrado, e no dia a dia gosto de uns mais levinhos. Não deixo de hidratar os pés também com um creme próprio pros pés. Quando estou em um clima muito seco, ou sinto a minha pele mais ressecada, uso um creme bem consistente em áreas como cotovelo e joelho (sabe aquele azulzinho antiiiiigo da Nivea? Então, é ótimo nessas ocasiões!)

Umas dicas legais também são usar bepantol nos lábios pra dormir. O hidratante labial é produto essencial na minha bolsa, e aplico e reaplico o dia inteiro, mas antes de dormir gosto do bepantol. Hidrata muito! Pras olheiras o hipoglós amêndoas também é maravilhoso. Deixa a pele mais clarinha se usado direitinho.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas, meninas. É tudo muito simples, mas que funciona bastante na minha pele. É importante ver direitinho qual o seu tipo de pele antes de começar qualquer tratamento com algum produto, pois algumas vezes o que funciona comigo pode não funcionar pra vocês. Tenho a pele oleosa, então procuro sempre os que são "oil free"! E ah... Nunca, mas nunquinha mesmo, esqueço do filtro solar. Uso há anos, e é uma das coisas mais importantes pra manter a beleza e a saúde da pele.

Beijos, até a próxima. xxx

4 comentários:

  1. Carol, vc usa algum esfoliante? Amo os produtos da la roche posay, vc usa? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu não sabia dessa de colocar hipoglós nas olheiras! Acho que tentarei ;)
    Bjo, Carol!

    ResponderExcluir
  3. Essa do Hipoglós foi divina, menina! ;)

    ResponderExcluir
  4. Gente como assim, quero saber mais sobre essa do hipoglós hahahaha :)

    ResponderExcluir