segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SOS: Cuidados com a pele

Chegamos em um momento do ano em que aqui no Centro-Oeste fica com o clima super seco, e até as peles oleosas (como a minha) sofrem com isso. Não só a do rosto, como do corpo também! A respiração fica difícil, e o nariz dói, além da boca também ficar super sensível. Enfim, é uma época em que os cuidados com a nossa pele precisam aumentar (e muito!). E mesmo quem não tá vivendo nesse climinha, pode aproveitar algumas dicas pro seu dia a dia!

Eu geralmente já tenho esses cuidados com a pele, mas quando chega essa fase, elas se tornam indispensáveis, já que a pele sofre bastante. Eu sou obcecada com produtinhos de pele, como hidratante. Adoro experimentar cheirinhos novos e testar a qualidade pra ver qual se adequa melhor a minha pele. 

Meus produtos indispensáveis pra cuidar da pele:

Hidratante SEMPRE após o banho: Faz parte de uma rotina usar o hidratante logo que saio do chuveiro, pra mim, complementa o banho. Durante o dia prefiro os mais levinhos, já a noite gosto de algum mais concentrado pra dormir. Mas se tratando desse clima mais seco, costumo usar o concentrado tanto durante o dia como de noite. Esse da "The Body Shop" é o meu preferido. Tenho de vários cheirinhos, mas o de coco é o melhor. Super leve e não briga com o perfume, além da hidratação ser maravilhosa.



Bepantol: Sei que já lançaram um bepantol próprio pros lábios, mas eu ainda não experimentei. Gosto muito da pomadinha e uso direto enquanto estou em casa e para dormir. O efeito dele é incrível e hidrata como nada nesse mundo. Sou muito adepta e levo ele até na viagem.

Hidratante de mãos: Tenho um na bolsa e um no carro. Repasso sempre que me lembro, ou quando lavo a mão. Quando lavamos a mão ela consequentemente vai ficando mais sequinha, então o hidratante cumpre o papel de deixar ela mais macia.

Hidratante para os pés: Uso principalmente pra dormir. Pés hidratados são outra coisa, e ficam com uma aparência bem melhor!


Água Termal: Sou apaixonada por água termal, além de refrescar tira aquela sensação de ressecamento. É uma aguinha super positiva, e sempre aplico logo depois de lavar o rosto. Pela manhã e na hora de dormir. Uso a da Avene, mas a da La Roche-Posay também é ótima.

Lip Balm: Sou viciada em lip balm. Tenho um na cabeceira, um no banheiro, um no carro e um na bolsa, ou seja, nunca vai faltar, haha. É extremamente essencial, e quando não uso, sinto meus lábios repuxarem demais. Então virou costume e necessidade.


Gostaram das diquinhas, meninas? Se usarem algum produto que não listei aqui, compartilhem nos comentários pra eu poder experimentar também.

Beijos, xx.

9 comentários:

  1. Posta dicas para o cabelo!!

    ResponderExcluir
  2. Esse Loccitane é o creme pra mãos?

    ResponderExcluir
  3. Carol, quando der faz um post sobre o que ce usa na sua maquiagem diária e na noite também :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas de hidratação e concordo que os pés bem hidratados é outra coisa na vida... :) Como leitora curiosa, posso fazer um pedido? Gostaria muuuuuuito que você fizesse um passeio pelo box do seu banheiro, mostrando os produtos que você usa no banho! AMO cosméticos e artigos de perfumaria em geral <3 beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Carol,quais são os blogs que você se inspira? E quais tutoriais de make que tu assiste pra fazer as suas? Não some

    ResponderExcluir
  6. Carooool, faz um post ou vídeo sobre suas tatuagens e os significados!

    ResponderExcluir
  7. Carol cade vc?! Ñ nos abandone, queremos postagens

    ResponderExcluir