quinta-feira, 24 de julho de 2014

Diário de Viagem #2: Internet, doce de leite e jamón

Olá, meninas! Nesse momento estou sentada na Starbucks. Coloquei meu computador na bolsa e vim pra cá, pra escrever pra vocês tomando minha bebida preferida e com um cheirinho de café no ar. Hoje é dia do meu Diário de Viagem #2, e nesse post vou contar pra vocês sobre a minha situação com a internet 3G, sobre a melhor panqueca de doce de leite que já comi na minha vida e do festival de jamón crudo que aconteceu ontem (♥). Vamos?

Depois de uma viagem em que descobri o poder do chip local, nunca mais na vida quis viajar dependendo de WI-FI de hotel ou de restaurantes, até porque em um mundo de hoje, viver sem internet é uma coisa praticamente impossível, pelo menos pra mim! Sinto mais segurança ao saber que posso ter acesso a internet na hora que eu precisar, ainda mais viajando. Nunca se sabe quando você vai precisar de uma informação rápida de endereço caso você se perca, e nessas horas de desespero só o santo Google ajuda, né?

Quando fui para Londres fazer intercâmbio, comprei um chip pré pago da Three válido por 1 mês com internet ilimitada. Paguei 15 libras e fui feliz da vida com a minha internet rápida e eterna durante a viagem inteira. Depois dessa descoberta quem quer viajar de outro jeito? Nos EUA a mesma coisa: paguei 90 dólares por um chip da T-Mobile de 1 mês com internet ilimitada, usei uma 4G que nunca me deixava na mão, e que meu deu até dor no coração de tirar aquele chip quando voltei ao Brasil (a gente se apega! ♥)… primeiro mundo é uma beleza mesmo! (Lembrando que as operadoras têm outros pacotes de vários preços, basta se informar).

Vim pra Argentina toda crente que essas coisas seriam possíveis… Mas para infelicidade geral da nação: Não! Cheguei, e como aqui também tem a Claro (a mesma operadora minha do Brasil) eu e meu namorado começamos uma jornada em busca de uma internet poderosa, porque é tudo que eu quero nesse mundo, pessoal, hahaha! Fui me informar dos pacotes da Claro Argentina, e o resumo é que: para estrangeiros a única opção que eles dão é um chip que você compra e precisa ficar recarregando sempre que os créditos acabarem. Enfim… Desisti e fui me informar sobre os chips da operadora Personal porque eu ainda tinha esperanças de um final feliz pra minha internet rápida e ilimitada, mas a opção deles era a mesma… Acabei comprando um chip nessas condições e que custou uns 50 pesos, bem baratinho se você for converter, e fiz uma recarga bem grandona pra durar até o fim da viagem. O ponto negativo é que são 10 MG de internet por dia, ou seja… Você piscou, sua velocidade reduziu. Então, o whatsapp funciona (ainda bem!), mas ver fotos no Instagram e abrir o Facebook, só apelando pro Wi-FI, mesmo! 

E com WI-FI a gente vai... (Foto do Tumblr)

Chega de falar de internet e vamos falar de comida! Fui em dois restaurantes que me marcaram muito e preciso compartilhar com vocês. O primeiro é o El Establo (que já fui duas vezes), restaurante tradicional, com carnes muito boas (e olha que não como carne, mas essa parte deixo pra já já!), e uma panqueca de doce de leite de outro mundo! Não sei nem explicar direito, só sei que é preciso comer pra entender, e a melhor parte é que eles não economizam no recheio de doce de leite, então… É uma coisa de louco para os que são doce de leite lovers.

Essa foto não chega nem perto da delícia que é... Água na boca só de lembrar!

O segundo é o Museo Del Jamón, como já deu pra notar pelo nome, tem jamón pra dedéu. Como eu disse lá em cima, faz um tempinho que não como carne vermelha, por simples opção minha, mas não poderia vir a Argentina e deixar de comer carne vermelha até porque não faz sentido não comer carne no país com as melhores carnes do universo, e para piorar… Jamón crudo é uma das coisas que eu mais gosto de comer, então foi tipo assim… Fui ao Museo del Jamón e só quis jamón. Deixei o cardápio de lado e só falei pra me trazer jamón! Meu namorado até tentou pedir um prato, mas acabou comendo sozinho, porque meu negócio ontem era curtir o jamón. Vou falar pra vocês, que não sinto falta da carne vermelha, mas na minha rotina normal, quando não como carne, se vejo um jamón dando sopa na minha frente eu tenho que me segurar pra não atacar todos. É uma coisa tensa!

Fala sério... Tava bonito, hein?


Bom, meninas. Por hoje é só! Vou continuar contando pra vocês sobre meus dias por aqui. Adorei o feedback de vocês sobre o primeiro Diário! Comentem por aqui ou lá no meu Insta @carolpfarias.

Endereço El Establo: Paraguay 489, 1057 Buenos Aires, Capital Federal
Endereço Museo Del Jamón: Cerrito 8, Buenos Aires, Capital Federal

Muitos beijos,
Carol xxx

13 comentários:

  1. Jamón não é carne de porco?

    ResponderExcluir
  2. Carol, to amando seus diarios de viagem. Por favor, não nos abandone! </3 hahaha continua compartilhando. Faz um post de compras. Se vale a pena comprar cosmeticos, roupas e afins aí. Seria um post bem legal. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não abandono! Algumas vezes demoro um pouco pra postar, eu sei, mas peço mil desculpas por isso. Continuarei compartilhando com vcs, e o próximo post falo sobre as compras.

      Beijããão!

      Excluir
  3. Carol faz um post dos seus perfumes favoritos , comprinhas de viagem , coleção de maquiagem ????por favor por favor lindaa ... eu olho seu instagram todos os dias para ver seus look onde vc comprou
    hahaha ... Diva Diva <3
    Deixa eu te pergunta vc tem o perfume da Gucci Guilty Feminino Eau de Toilette ??

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Que pena que você está como anônima! Da próxima vez deixa seu nome pra gente conversar melhor :) E brigada pela sugestão. Já fiz uns posts falando de make, mas posso atualizar ;)

      E nopps, não tenho o perfume Gucci Guilty. :(

      Beijos, querida xxx

      Excluir
  4. Carol, o post de comprinhas de viagem não pode faltar :)

    ResponderExcluir
  5. Carol to amand!! quero ver seus looks da viagem! vc ta postando pouco eles :( amo muito suas roupas haha bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Então, como fui pro frio, eu repeti moooiinnta roupa, hahaha. Difícil levar mil roupas, cria mto volume na mala, e passei mtos dias. Meus looks da viagem não foram mto interessantes, mas fica ligada no meu insta que sempre surge look por la.

      mil beijos e brigada pelo carinho

      Excluir
  6. Ei Carol. To adorando os diários. Já estive em Buenos Aires, mas foi muito rápido, confesso que não gostei e nem tinha vontade de voltar, mas com os posts me deu vontade de dar uma segunda chance pros solos argentinos hahaha. Queria te pedir pra você atualizar o post de apps. Suas fotos do insta são bafooo e eu fico aqui babando e tentando adivinhar os apps que vc usa pra escrever, margens e etc. Que tal? Acho que todo mundo vai adorar. Beijos amore e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que meu post te incentivou a voltar ;) E ah, posso atualizar o post de app sim. E brigaaaadaaaaaaaaa pelo carinho!

      Mtos beijos, espero te ver comentando mais vezes :***

      Excluir
  7. Carol adoro seu blog e seu insta. Você é super simpática. Qual hotel vc e seu namorado ficaram em BA? Estou programando uma viagem pra ARG no inicio de dezembro. Bjos
    Larissa

    ResponderExcluir