segunda-feira, 21 de julho de 2014

Diário de Viagem #1: Carol na Argentina

Eu sei, pode me dar bronca pelo sumiço! Sei que andei meio longe daqui do blog por uns tempinhos, e sei como vocês me cobram por isso, me perdoam?

Bom, meninas... Estou viajando e vou passar uns dias fora. Eu que adoro viajar, e sei que vocês também adoram dicas de viagem, achei super justo eu vir aqui fazer um diário de viagem pra vocês acompanharem como estão sendo esses meus dias aqui na Argentina, certo?


Estou em Buenos Aires e essa é a minha primeira vez aqui. Vou passar uns bons dias, então acredito que eu vá conhecer bastante coisa e vai dar tempo de me adaptar bem, e até praticar um pouquinho desse meu espanhol raramente colocado pra jogo, haha.

De início tenho gostado bastante. Posso parecer boba, mas estava meio receosa de vir pra cá logo depois da bomba que foi a nossa Copa do Mundo, né? Todo mundo sabe que a rivalidade do futebol brasileiro com o argentino é algo escancarado, então vir pra cá dias depois da final foi algo que me deixou meio preocupada, mas eu me preocupei pra nada!

Os argentinos têm sido super receptivos em geral. Ninguém rabugento, antipático ou me tratando mal, como muita gente que vem aqui fala que acontece. Já passei por casos extremamente piores em outros países, como a França. Já fui duas vezes e não tenho nem planos de voltar de tão mal tratada que fui. Não sei se pra vocês é assim, mas pra mim, as pessoas são determinantes nos lugares que visito, pois elas me dão vontade de voltar! Nos Emirados Árabes fui tratada com tanto carinho, respeito e atenção que esse aspecto foi uma das coisas que mais me marcaram na minha viagem para Dubai!

Pra começar contando dos meus dias por aqui... Domingo fui a feirinha de San Telmo (que só acontece aos Domingos) e ela é demais! Ela é enorme, então conhecer a feirinha toda requer muuuuuita paciência e um sapato bem confortável que você trouxe na mala! Lá você vê muita arte local,  acabei comprando um quadrinho super lindo que vou emoldurar assim que chegar no Brasil!

Estou conhecendo as coisas bem aos poucos, e como estou com tempo, não estou me apressando, e sim curtindo cada momento, com calma, sem querer parecer uma turista muito doida andando com um mapa aberto no meio da rua, hahaha, aliás… não gosto de fazer isso. Pra mim, viagem é pra ser explorada, mas sem sair do hotel às 8 da manhã e só voltar às 22 da noite morta de cansada. Gosto de sentar num bom café e observar as pessoas passando. Gosto de rotinas diferentes, de farmácias diferentes e amo de paixão visitar o supermercado de cada lugar que vou. Nem que eu não compre nada, só gosto de ver as diferenças!

Nesse momento estou aqui no hotel depois de um dia ótimo e com um friozinho maravilhoso lá fora… Vou contando pra vocês sobre a viagem conforme os dias forem passando, ok? Ainda vou falar aqui sobre como estou usando a internet 3G (e penando!), como comprei o meu chip, preço das comidas, restaurantes imperdíveis, os doces de leite maravilhosos, e etc. E ah! Quem já veio para Buenos Aires, deixe diquinhas nos comentários ou então no meu Instagram @carolpfarias,  vou adorar!


Pra quem quer referências do look que estou usando nas fotos: Cardigã de oncinha da Zara, Colete peludo fake da Zara, Calça jeans destroyed da PacSun, Bolsa-cabe-tudo da Longchamp (♥) e Botas super confortáveis, parceiras e guerreiras da Ugg.

Muitos beijinhos, e até a próxima! 
Carol, xxx

4 comentários:

  1. Tbm fui muito maltratado na França, algumas pessoas muito mal educadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais! Não tenho boas lembranças das pessoas francesas, infelizmente.

      Excluir
  2. Lindaaa <3
    amo seu blog ,posta mais seus looks do dia dia aqui
    eu amei essa bolsa onde você comprou ?

    beijos e aproveita muito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!
      Obrigada... Posto sim! Se quiser ver mais looks me segue no Insta que lá posto mais :) @carolpfarias
      A bolsa eu comprei na Longchamp. Bejinhos!

      Excluir