quarta-feira, 4 de junho de 2014

O encantamento de Malévola

Quem por aí já viu Malévola? Já fui duas vezes ao cinema só pra assistir. De primeira, já fui super empolgada por ser um filme da Disney… (Pensa numa pessoa apaixonada pela Disney!). Eu nem sou fã de filme 3D pra ser bem sincera, mas dessa vez eu fiquei tão entretida que nem percebi que estava usando aqueles óculos por mais de uma hora. Achei tudo lindo. Achei a história bem adaptada, os efeitos incríveis, e cá pra nós… A Angelina Jolie estava maravilhosa, né? Achei o figurino encantador, e a maquiagem impecável, todas as vezes que a câmera chegava um pouquinho mais perto eu babava na pele perfeita. 

Achei a atuação ótima, e pra mim ela fez muito bem o papel de fada amargurada, que é tomada pela raiva e vingança por culpa dos humanos. Elle Fanning também interpretou bem o jeitinho de menina da Aurora, meiga, sorridente (e que sorriso lindo, né?) e do bem. Uma princesa fofa, na medida, como tinha que ser. Conseguiu passar emoção na hora certa,  e de uma maneira bem natural.

Pra mim, que sempre gostei do filme “A Bela Adormecida” foi um jeitinho novo de abordar e que gostei de assistir. Mostra que não são só os príncipes que têm o poder de demonstrar o verdadeiro amor e salvar a mocinha das coisas ruins da vida. A abordagem desse outro tipo de amor está sendo bem trabalhado pela Disney. Alguém aí lembrou de Frozen, e da moral da sua história? Ou de outros filmes que transformam a mulher em uma figura bem mais poderosa que nos filmes mais antigos. Acho uma abordagem super bacana pra mostrar para as crianças de hoje em dia, e pra gente também. Mas nada de deixar os príncipes de lado, ainda gostamos muito de ver histórias de romances melosos e impossíveis. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário