segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Como eu cuido dos meus cabelos!

Há um tempo eu fiz a tal das californianas no meu cabelo, mas simplesmente não consegui cuidar dele. Quem faz esse tipo de processo no cabelo sabe o tanto que é trabalhoso, né? Tem que ter os shampoos certos e hidratar sempre, senão o cabelo fica uma palha (mesmo!). A minha primeira experiência com a californiana não foi tão boa. Eu amava a cor do cabelo, acho que dá uma outra vida, e ilumina o rosto, mas ao mesmo tempo o cabelo não era mais tão bonito quanto antes, não tinha brilho e sempre tava quebrado.

Meu cabelo era enorme, mas tava me dando tanto problema que tive que cortar ele na altura do ombro. Tirei toda a parte loira que tinha, e acabou ficando todo natural, e bem curto. De início tinha amado, fazia muito tempo que não usava cabelo daquele comprimento, mas passou um tempinho e eu já comecei a sentir falta dele longo. Sorte a minha, meu cabelo cresce bem rápido, mas durante esse tempo eu fiquei bem receosa de tentar outra coisa no meu cabelo referente a qualquer tipo de coloração, e olha que eu tava louca pra voltar a ter o cabelo mais claro.

Acabei resolvendo fazer de novo as californianas (depois de criar coragem!), comecei bem de leve (quase não dava pra ver direito), e fui clareando mais aos pouquinhos, e a minha intenção é clarear mais. Mas dessa vez coloquei na cabeça que iria cuidar dos fios, não adianta nada você ter uma cor bonita no cabelo se ele for completamente destratado. 

Eu admito que sou bem preguiçosa pra cuidar do meu cabelo… Não sou do tipo que faz hidratação no salão toda semana, nem nada disso, mas meu cabeleireiro me ajudou a descobrir o shampoo que fez simplesmente o milagre na minha vida, e agora só uso ele. Dizem que shampoo é uma coisa que você precisa ir trocando durante o tempo porque ele perde o efeito se for usado por um longo prazo, mas até então ele vem deixando meu cabelo super macio e hidratado. No Brasil eu acho ele pra comprar em salão (e bem carinho, por sinal!) mas agora fui aos Estados Unidos e comprei por lá, por um preço inacreditável (juro!) e são dois potes gigaaaaantes que duram uma vida. Comprei em uma loja de departamento que vende coisas por preços bem menores, o nome dela é TJ MAXX. Quem for viajar vale a pena dar uma passada, coisas de marca super boas em preços infinitamente melhores.


Comprei o Shampoo e o Condicionador por 20 dólares (os dois!)
, ou seja, cada um por 10 dólares. Trouxe pra casa toda feliz. Comprei lá também os tubos de tamanho original, são menores e ótimos pra levar pra viagem, então deixo os grandões no banheiro e guardo os menores pra ir na mala! Enfim, o shampoo e condicionador são da marca "Bed Head" que já tem faminha de ter uns produtos bem bons pro cabelo, e o meu é esse azul, que é feito pra cabelos com danos de “Nível 2”. Funcionou muito bem pro meu, que também é oleoso e preciso lavar todo dia, sem falta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário