quinta-feira, 20 de junho de 2013

It's lunchtime!

Quem me segue no Instagram sabe que eu sou bem viciadinha em comida, né? Hahaha, uma das coisas mais divertidas e prazerosas na vida pra mim é comer. Sou apaixonada por gastronomia, daquelas que assiste canal de canal de culinária na televisão o dia inteiro. Adoro viajar e descobrir novos restaurantes, degustar comida boa, experimentar... Pra mim, um dos melhores programas é sair pra comer, sou dessas mesmo. Aprecio e amo. Já até pensei em fazer curso de culinária, aqueles cursinhos curtos, sabe? Mas ainda tô estudando pra qual área da culinária quero seguir para então começar. 

Bom, já que esse é um assunto que eu gosto tanto (e percebi que vocês também gostam quando posto sobre isso), ele vai ser super abordado aqui no blog, tanto de restaurantes que gosto, como de comidas que eu faço em casa no meu dia a dia. Apesar de amar comida, eu procuro seguir uma alimentação saudável e bem balanceada, mas nunca me privo das coisas que eu amo. E não, eu não faço nenhum projeto, haha.


O que almocei hoje é geralmente o que eu sempre como nesse horário. Não costumo almoçar em casa todos os dias, mas sempre mantenho essa linha mais levinha mesmo comendo fora. Sempre como muita salada, legumes, verduras e opto por frango ou peixe. Não como carne vermelha. Quando estou em casa, posso controlar mais como os alimentos são preparados, portanto, não uso óleo e nem azeite no meu frango, por exemplo. Gosto muito de batata doce (mesmo!), e prefiro ela assim assada, até ajuda a manter melhor os nutrientes do que cozida ;) Quando não como a batata doce, geralmente como o arroz integral.

Ali no cantinho no potinho de coração eu deixo as passas e o gergelim que jogo por cima da salada, e o limãozinho pra dar o sabor extra, mas também gosto de colocar vinagre, yum! Um outro diferencial é: sempre que posso e encontro, como alimentos orgânicos. Nosso corpo agradece, né?

Querem continuar vendo esses posts por aqui? Beijos e boa noite! xxx

3 comentários:

  1. SIM, salabim! Tenho certeza de que não sou a única que gosta quando você foca esse tema, que conhece e domina muito bem. Sucesso nessa nova trilha escolhida pro blog. Abraço e beijo da Betina!

    ResponderExcluir
  2. Queria essa força de vontade!
    Como igual uma louca (graças a Deus sou super magrinha!) mas só como besteira...
    Sou tipo a Thaís! Magra de ruim kkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir