quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Enjoy your body!



Como alguns de vocês sabem, eu já fui bem sedentária. Até que um dia coloquei o foco na cabeça que deveria mudar meu estilo de vida. Já venho seguindo minha reeducação alimentar há um tempo, e a academia eu também já freqüento direitinho. Muita gente vem me perguntar qual meu tipo de alimentação, os exercícios que eu faço, quanto eu peso, a minha altura, e o que eu faço pra ter TANTA força de vontade como alguns questionam... 

Bom, pra começar, queria dizer que não faço uso de suplementos e nem nada do tipo, já cheguei a pensar a usar, mas pro meu corpo e o que eu quero, coloquei um lema na minha mente que se baseia em “qualidade de vida”, expressão que a minha personal trainer (ou personal killer, como eu gosto de chamá-la.) usou assim que começou a me dar aulas. A “qualidade de vida” tem a ver com simplesmente se manter ativa, gostar do que faz, dar tempo ao tempo e se sentir bem. E o resultado vem vindo ao longo do tempo. Sem nóias.

Eu venho malhando com a minha personal há uns meses e acho que pra mim foi uma das melhores escolhas que eu fiz. Ela me passa uns treinos funcionais maravilhosos (que trabalham o corpo todo), e tá sempre ali do meu lado pra me dar uma força a mais. Malho com ela três vezes por semana, mas faço aeróbico seis vezes na semana, além da Yoga.

A Yoga! Bom, eu não pratico há muito tempo, mas posso dizer que foi uma das melhores descobertas pra minha vida, pro meu corpo e pra minha alma. Quem tiver a oportunidade de experimentar ou levar isso pra vida, eu recomendo de verdade. A Yoga ajuda muito na concentração e na ansiedade, além de modelar o corpo, o que é um bônus. 

A minha alimentação não tem mistérios. Eu sou uma pessoa que AMA comer, já comentei isso no blog outras vezes. E não me privo de comer as coisas que eu gosto quando estou com muita vontade, mas mantenho a minha alimentação equilibrada. Como muitos grãos, produtos orgânicos (sempre, sempre que possível!), frutas, verduras, legumes. Eu juro, é o básico da alimentação saudável. Gosto da minha “dieta”, gosto do que como, então não sofro. O que evito mesmo é fritura, raro você me ver comer. 


 Mas independente de querer perder peso, e se preocupar com a estética, o que de benéfico a alimentação correta vai te trazer é a saúde, acreditem nisso! Coma bem por você, pelo corpo que você vive e vai te acompanhar por muitos anos. Sem problemas dar umas escapadas (nem neuroses, por favor)... Mas no geral é bom manter a sua vida alimentar corretinha, eu juro que tudo na gente melhora.

Em relação as perguntas de peso, altura e força de vontade... Não costumo me pesar, sinceramente não acho necessário, costumo dizer que a minha balança é o espelho, e pronto. Mas da última vez que me pesei (há uns 4 meses!) estava com 48 kg, e tenho 1.58 de altura. Meu peso não costuma oscilar por eu me manter sempre ativa. E a força de vontade só vai existir quando você perceber os benefícios que aquilo te traz. É questão de tornar as atividades rotineiras, e aí você acaba percebendo que elas se tornam prazerosas. ;)

3 comentários:

  1. Carol, você faz aula de yoga ou pratica sozinha? Morro de vontade de praticar mas não sei por onde começo. beijos

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha ver vc de volta aqui, morro de saudades dos looks, dicas, do teu fanatismo pela kourtiney... Enfim, saudades Carol blogueira, espero q vc não se esqueça dos seus leitores q vai sempre está aqui. Um beijo

    ResponderExcluir