terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Um texto sobre a saudade...



Desde que me mudei da cidade que vivi praticamente a minha vida inteira, eu comecei a sentir qual o verdadeiro significado da saudade. Ter vindo pra Goiânia foi certamente uma decisão maravilhosa, e não posso dizer que me arrependo. Vou ser honesta o bastante pra dizer que sinto orgulho de ter coragem de “abandonar” tudo que eu conhecia tão bem pra simplesmente me entregar ao desconhecido. É, eu sei que não sou a primeira a fazer isso, nem serei a última, mas continuo considerando como um grande passo que dei na minha vida.

Mudei muito nesses 2 anos. Ou me descobri, talvez. Passei a refletir sobre muitas coisas que hoje têm um valor muito importante pra mim e para o que eu quero pra minha vida daqui pra frente. Acho (tenho certeza, pra ser mais exata) que a solidão faz com que a nossa mente trabalhe mais, e isso é maravilhoso, mas ao mesmo tempo pode ser extremamente torturante algumas vezes.

Digo que esse é um texto sobre a saudade porque sou uma pessoa feita disso. Feita de saudade e de vazios (vazios não são necessariamente ruins, pois são espaços prontos para serem preenchidos). E não vou dizer que isso é algo fácil de se conviver diariamente, porque não é. Mas você aprende muito com a saudade, aprende que o reencontro pode ser muito mais colorido, mas aprende - e sente - também que alguns dias ela maltrata, e sem dó. E principalmente aprende a ver quem está realmente do seu lado (mesmo de longe!), e acreditem, essa é uma das mais valiosas descobertas.

Sou o tipo de pessoa que talvez demore pra tomar decisões (alô, librianos e librianas), mas quando coloco algo na minha cabeça de uma vez por todas, não há ninguém quem tire. Então minha força é assim, ela vem devagarinho, até tomar conta de mim. Sou feliz com a minha mudança, que não foi somente geográfica, mas também de valores e opiniões. 


Não quero que esse post pareça melancólico, e principalmente não quero desmotivar quem tem a intenção de buscar o seu futuro em outro lugar. Tenho certeza de que não há nada mais enriquecedor do que novas experiências e vivências, mas uma coisa é inegável: para se ganhar algumas coisas, nós certamente temos que perder muitas outras.

Ana Carolina ♥.

Um comentário:

  1. Me identifiquei em cada palavra, cada virgula. Também tomei essa decisão recentemente e indiscutivelmente foi a melhor coisa que já me aconteceu! Saudade só mostra quais e quem são as coisas mais importantes, faz dar mais valor a quem e o quê realmente merece, faz enxergar a vida de uma forma que antes passava batido.. Sem dúvidas, amadurecimento. <3

    ResponderExcluir